sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BIBLIOTECA DISPONIBILIZA ESCLARECIMENTOS QUANTO A QUESTÕES OBJETIVAS DO DIREITO


A Biblioteca Ministro Raimundo Girão disponibiliza aos servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) esclarecimentos quanto a Questões Objetivas de Direito, disponíveis no Suplemento Informativo dos Boletins NDJ, 9º Suplemento, de setembro de 2009.
Dentre as questões abordadas, estão temas como: Contratos Administrativos, recondução de presidentes de Câmaras Municipais, legislação referente ao estacionamento rotativo modelo “Zona Azul”, desequilíbrio na equação econômico-financeira decorrente da extinção da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e os efeitos da Emenda Constitucional que ampliou o número de vagas de vereadores no país. O suplemento aborda sinopses de Jurisprudência, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), questões objetivas de Direito e legislação federal. A publicação encontra-se disponível na sede da Biblioteca Ministro Raimundo Girão.
Fonte: Intranet do TCE

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia 29 de outubro - Dia Nacional do Livro

Em 29 de outubro de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa era transferida para o Brasil. No mesmo dia, era fundada a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. Quase 200 anos depois, comemoramos nesta data o Dia Nacional do Livro. O PNLL aproveita a oportunidade para parabenizar bibliotecários, professores, editores, livreiros, contadores de história e todos os envolvidos no processo de transformar a qualidade da capacidade leitora do país e trazer a leitura para o dia-a-dia do brasileiro.
[Bibliocontas] Boletim PNLL nº 179 - 26 a 01/11/2009