quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Chefe do Núcleo de Biblioteca e Documentação do TCE-CE ministra palestra sobre o Bibliocontas

Regina Lúcia durante a palestra sobre o Bibliocontas; na mesa diretora dos trabalhos, os conselheiros Luiz Sérgio Gadelha (TCM-CE) e Salomão Ribas (TCE-SC)

Ainda no último dia 7, a chefe do Núcleo de Biblioteca e Documentação do Tribunal de Contas dos Estado do Ceará (TCE-CE), Regina Lúcia da Silva Braga, ministrou palestra sobre o grupo Bibliocontas, durante o Encontro Anual dos Tribunais de Contas do Brasil. Confira fotos em TCE em Foco.
O Bibliocontas é o grupo de discussão criado para servir de intercâmbio entre os profissionais que atuam nas Unidades de Informação dos Tribunais de Contas. O grupo foi criado em 29 de outubro de 2003, no I Fórum Nacional dos Bibliotecários de Tribunais de Contas, realizado em Recife (PE).
Durante a palestra, Regina Lúcia disse que considera essencial o apoio dos dirigentes dos Tribunais quanto à modernização e aperfeiçoamento nas Bibliotecas e Arquivos do Sistema Tribunais de Contas, bem como a ampliação da alocação de profissionais da área nas Unidades de Informações.
Atualmente participam do Bibliocontas 137 profissionais de informação de 19 Tribunais de Contas (TCE/BA, TCE/CE, TCM/CE, TCE/PE, TCE/PR, TCE/RJ, TCE/SC, TCE/PB, TCE/MG, TCE/RS, TCE/PA, TCU, TC/DF, TCE/ES, TCE/TO, TCE/SP, TCM/RJ, TCE/RR e TCM/SP).
Bibliotecários e Arquivistas promovem o acesso à informação e sua disseminação de forma eficiente, eficaz e efetiva para a tomada de decisão do corpo técnico dos Tribunais de Contas.O presidente do Instituto Ruy Barbosa, conselheiro Salomão Ribas (TCE-SC), elogiou a apresentação e avaliou que o projeto é importante para os Tribunais de Contas. “Faço um apelo aos presidentes dos Tribunais de Contas para que garantam dotação orçamentária própria para as bibliotecas das Cortes de Contas”, defendeu.

Nenhum comentário: