segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

GOVERNO DO CE CELEBRA CONVÊNIO COM CEF PARA FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA

O governador do Estado, Cid Gomes, assinou em dezembro passado, no Palácio Iracema, convênio com a Caixa Econômica Federal que possibilita aos servidores estaduais, ativos ou inativos, financiarem a casa própria. Dessa forma, o Ceará se torna o primeiro Estado a firmar esse tipo de parceria com o banco. O convênio permite o financiamento de até 100% do imóvel, com valor máximo de R$ 350 mil, e prazo de pagamento de até 20 anos para pagamento do empréstimo.
Os funcionários públicos estaduais poderão financiar um imóvel residencial novo, usado, na planta, ou um segundo imóvel, além da construção da moradia ou reforma. No último caso o prazo para pagamento é de até 60 meses. Segundo o governador, a ação também possibilita o crescimento da construção civil e aumento na contratação de pessoas, dando resposta, conseqüentemente, a crise econômica.
Para o servidor conhecer a repercussão financeira do pagamento da prestação da casa própria no vencimento, o Governo disponibilizará no site da Secretaria de Planejamento (www.seplag.ce.gov.br) um sistema que permitirá ao funcionário estadual simular o valor disponível do financiamento e o valor das parcelas a serem pagas. Fonte: Site do Governo do Estado (www.seplag.ce.gov.br)

Nenhum comentário: