quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BIBLIOTECA MINISTRO RAIMUNDO GIRÃO DISPONIBILIZA BLOG DE NOTÍCIAS

A Biblioteca Ministro Raimundo Girão disponibiliza aos frequentadores um blog de notícias referente às atualizações da biblioteca: Biblionews TCE: Informativo e Notícias da Biblioteca Ministro Raimundo Girão (http://biblioblogtce.blogspot.com). Destinado a todos os servidores, estagiários e colaboradores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), o blog também oferece informações relativas às áreas afins e de atuação da Corte de Contas.

Além do blog, a biblioteca implementa o uso do carimbo de “aviso de preservação”. Os livros bem conservados receberão esse carimbo a fim de evitar novos danos. Ao alugar o livro que contém o carimbo, a pessoa não poderá grifar, amassar ou rasurar as páginas, sendo estas conferidas na devolução. O objetivo da campanha é manter os livros mais novos e, consequentemente, ter maior durabilidade para os leitores.

A chefe do Núcleo de Biblioteca e Documentação, Regina Braga, ressalta que as devoluções que não respeitarem o carimbo serão recusadas, e o livro será considerado como obra danificada, de acordo com o Regulamento da Biblioteca (artigo 9º). Neste caso, o responsável deve arcar com os danos, como explicitado no parágrafo 9º do artigo 20 do regulamento.

A Biblioteca Ministro Raimundo Girão disponibiliza a todos um acervo com obras de interesse às áreas de atuação do Tribunal e aceita doação de demais publicações. Monografias, teses e trabalhos científicos referentes às atividades da Corte de Contas também são recebidas e disponibilizadas aos leitores.

Disponível na Intranet/TCE/CE
Fortaleza, 18 de novembro de 2009

Nenhum comentário: